Projeto Família Contemporânea


O projeto de intervenção "Família Contemporânea" tem como objetivo  estimular a participação dos pais/responsáveis das crianças e adolescentes nas ações da instituição, buscando fortalecer os vínculos familiares, institucionais e laços afetivos. Cada mês é tratado um tema, de acordo com a necessidade da demanda apresentada, tendo em vista, que é aplicado avaliação de levantamento de expectativa e satisfação para identificar as situações emergentes no Projeto Vida.



O monitoramento e avaliação do referido projeto de intervenção será realizado pela assistente social do Projeto Vida, no período noturno, com encontros mensais de aproximadamente um ano. Os encontros terão início com a apresentação de comunicados e avisos, posteriormente serão ministradas as palestras com os temas propostos.



A profissional buscará ao longo do desenvolvimento do projeto, o estabelecimento de parcerias com empresas, profissionais qualificados e/ou a figuras significativas da sociedade (por exemplo, líderes comunitários), para a apresentação de palestras e condução de dinâmicas que tragam os temas de interesse apontados pelas famílias.